Caros amigos, preciso saber se estão gostando ou não do blog, para que eu possa melhorar ele cada vez mais, então peço, Siga e Comente. Seja Um Guaxinim =D

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Curiosidades sobre algumas músicas do Led Zeppelin

Curiosidades sobre algumas músicas do Led Zeppelin



"Whole Lotta Love" - A parte do meio foi criada com o instrumento chamado theremin, que consiste em gravações de baterias e vocais de Plant filtrados atraves de vários efeitos.

"Hats Off To (Roy) Harper" - Roy Harper é um cantor folk inglês que excursionou com o Zeppelin. Ele foi o vocalista de "Have A Cigar" do Pink Floyd.

"Since I've Been Loving You" - Nesta música o pedal da bateria de Bonham chia (fácil de perceber na introdução).

"Black Dog" - O título veio por causa de um cachorro preto que entrava e saia dos estúdios durante as gravações do álbum IV.

"Four Sticks" - Bonham usou 4 baquetas (sticks) para gravar esta música, duas em cada mão, daí o título.

"D'yer Mak'er" - A pronúncia é parecida com Jamaica em inglês.( "diameica" ).

"The Ocean" - Um telefone toca aos 1:37 ( da música ).

"Black Country Woman" - O som de um avião que sobrevoava não foi removido da introdução e é possível ouvir Plant dizendo "No, leave it in."

Fonte, clique aqui

2 comentários:

  1. Putz

    Eu só conhecia uma música do Led Zeppelin, e eu nem lembro o nome da maldita, infelizmente, porque eu achava foda.

    Enfim, eu meio que boiei no post pq eu não conhecia nenhuma das músicas hehe.

    Abraço!
    Gabriel.

    ResponderExcluir
  2. então é melhor conhecer, em breve colocarei downloads do led zeppelin...

    ResponderExcluir