Caros amigos, preciso saber se estão gostando ou não do blog, para que eu possa melhorar ele cada vez mais, então peço, Siga e Comente. Seja Um Guaxinim =D

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Quarta do Pirata, hoje, Rush...


Esse é um ao vivo do Rush que foi originalmente lançado em 1976, que foi gravado em Toronto, entre 11 e 13 de junho de 1976, sendo o primeiro álbum ao vivo oficial do Rush. O Rush possui muitos registros ao vivo de ótima qualidade, contando com os que fazem parte da discografia da banda, que lançava um ao vivo a cada 4 registros de estúdio. Como curiosidade, vale lembrar que o nome do álbum é uma referência ao monologo de Shakespeare, chamado "As You Like It".
O título do disco é All The World's A Stage, que conta com a clássica formação da banda, Geddy Lee (vocal, baixo e teclado), Alex Lifeson (guitarra) e Neil Peart (bateria). No repertório desse ao vivo se encontram músicas do primeiro álbum chamado Rush (1974), Fly By Night (1975), Caress of Stell (1975) e 2112 (1976). Um set list perfeito, com a maioria das músicas que foram deixadas de lado a partir dessa época.
Como o disco só contém clássicos, as primeiras duas músicas são a Bastille Day e a Anthem, ambas músicas pouco executadas depois dessa época e tiradas do repertório hoje em dia por possuirem muitos agudos, impossibilitando o vocalista Geddy Lee cantar essas músicas sem prejudicar a voz. Destaque pra essas duas músicas por serem muito animadas e com uma veia hard rock muito legal, fugindo um pouco do progressivo destacante de outras músicas.
O primeiro medley do álbum chega com Fly By Night e In The Mood, perfeitamente executados, sem pausa e com energia e vigor, além da técnica já conhecida do trio canadense. Something for Nothing é a próxima música, sendo a último do álbum 2112, essa música é realmente foda pra caralho, mostrando até onde iria a capacidade criativa e progressiva da banda. Lakeside Park, próxima música, é pouco conhecida e não muito apreciada, mas como todo fã da fase dos anos 70, essa baladinha mais calma não podia ficar de fora desse disco.
A música 2112 foi tocada quase inteira, tendo 15 minutos de duração nesse registro, cortando 5 minutos e dois capítulos da música. Música altamente recomendada, além do álbum que, em minha opinião, é o melhor do Rush. O disco 2112 foi o que impulsionou o Rush ao sucesso, sendo o primeiro lado do disco voltado somendo pra música 2112, que é dividida em 7 capítulos.
By-Tor & The Snow Dog é uma música do álbum Fly By Night, que foi o primeiro com o baterista Neil Peart. Um show à parte do baterista, que destrói com a bateria. In The End é uma música que começa como balada e depois intercala com um hard rock/progressivo muito bom, com um solo tocante. Fechando o álbum tem duas músicas do primeiro disco da banda, contando ainda com um solo de bateria, as duas músicas são Working Man e Finding My Way.
Disco importantíssimo pra qualquer apreciador de rock e do Rush!

http://rapidshare.com/files/30828391/_1976__All_The_World_s_A_Stage.rar

Nenhum comentário:

Postar um comentário